Escrito,pela historiadora Mary Del Priore, tem como tema o assassinato do escritor Euclides da Cunha pelo amante de sua mulher. A tragédia ocorreu no início do século XX e a autora utiliza sua prática de historiadora para pesquisar a fundo os autos do processo, livros e depoimentos de testemunhas. Mary consegue escrever de forma a criar todo o suspense e analisa o desenrolar do fato particular dentro do contexto da época com seus usos, costumes e valores. Mostra a influência do momento histórico para o desfecho da tragédia. Traça um perfil psicológico tanto de Euclides, como de todos os envolvidos. É um livro que nos faz viajar no tempo. Sensacional!!!!
Caros amigos! Passei algum tempo ausente mas descobri que muitas pessoas comentaram postagens antigas. Foi uma surpresa muito agradável! Este blog foi criado em 2008 com o objetivo ser mais uma ferramenta de aula. Em 2010 me transferi da escola e não havia condições de utilizá-lo. Agora, em 2013, retorno para uma unidade do Estado onde, acredito, o blog poderá servir, novamente,como complemento das aulas, estimulando a aprendizagem. Bons estudos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quando for escrever seu comentário tenha cuidado com a ortografia e gramática. Coloque seu nome completo e, se for o caso, a turma também.
Obrigada pela participação.
Brevemente seu comentário será publicado.