24 de abr. de 2010

Viradão Carioca terá mais de 500 atrações

Diretamente do site do governo do Estado do Rio de Janeiro.

Começou nesta sexta-feira (23/4) no Rio a segunda edição do Viradão Carioca, versão do tradicional evento paulista, que levará shows, concertos, exposições, exibições de filmes e espetáculos circenses às praças, ruas e centros culturais da cidade até o próximo domingo (25/4).

Todas as apresentações são gratuitas e estão espalhadas em diversos palcos montados por toda cidade.

A sambista Dona Ivone Lara abriu a programação com um show na Praça XV, no Centro, às 18h30 da sexta-feira (23). Na Cinelância, o Grupo Tira Poeira iniciou os trabalhos, e o Palco Sobre Rodas - que estava na Penha - recebeu o espetáculo Época de Ouro, em homenagem ao choro. Como na sexta comemorou-se o dia de São Jorge, a festa do Santo Guerreiro foi integrada à programação do Viradão. Moacyr Luzna comanda a festa no Centro.

 Hoje, Sábado (24), MV Bill, Pitty e Sandra de Sá se apresentam na Praça XV.
Luis Melodia, Afroreggae e Dudu Nobre, em Rio das Pedras.
Mariana Aydar, Edu Krieger e Paula Toller se apresentam na Cinelândia.
No Leme, Rita Ribeiro, Jorge Mautner e o grupo de samba Casuarina animam o público.

Domingo (25), Sérgio Loroza, Milton Nascimento e Diogo Nogueira se apresentam na Praça XV.
Em Rio das Pedras, tocam Buchecha, Molejo, Falamansa e Lulu Santos. Ainda no domingo, haverá uma intervenção cultural na estação de metrô da Siqueira Campos, em Copacabana, com o show da dupla de voz e violão Lívia Lucas e Gabriel Improta. E dentro de um vagão em direção à Pavuna, a dupla Luis fernando e Hudson.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, foram mobilizados para o evento a CET-Rio, Rioluz, Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde e a Fundação Parques e Jardins.



14 comentários:

  1. Letícia 3004
    Acho muito bom esse evento porque ele integra a cultura com diversão ,é gratuito e com isso até as pessoas que são mais pobres podem aproveitar tudo sem pagar nada.

    ResponderExcluir
  2. É bem interessante saber que eventos como esse podem integrar de corpo e alma uma cidade como o Rio de Janeiro. É bom lembrar também que o Dia Nacional do Samba tem essa mesma movimentação de pessoas; e aqui onde eu moro, em Oswaldo Cruz, não é diferente.

    Abs,
    Raphael 1001

    ResponderExcluir
  3. Acho muito boa essa iniciativa do Governo do Rio! :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa notícia o viradão desse ano promete. Muitas atrações que pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de ir em algum show, agora vão poder vê e de graça. Vale a pena participar e curtir as exposições e filmes :)

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante esse viradão, tenho um amigo que foi. É uma ótima oportunidade para pessoas que se interessam porém não podem ir por diversos motivos. Pode até ser visto como uma forma de igualdade social.

    Iamara, 1001

    ResponderExcluir
  6. Muito bom a iniciativa de realizar este evento. É muito bom ter um meio de se levar um pouco da cultura brasileira para as ruas a acesso do público.

    Adriana - 3001

    ResponderExcluir
  7. gostei da postagem, muito interesante, pelo fato que todos tem direito de se divertir sem acepção de pessoas humildes, e bom que também interage com a cultura brasileira.

    Lucas-1001

    ResponderExcluir
  8. Esse viradão e uma coisa boa , devido a falta de não ter ocupação ou quiser se distrair , sem dizer que muitas pessoas não conhece os estilos de musica que irá participar desse viradão, e se muitos conhece , mais não curti, quem sabe esperimentar um estilo novo de musica .

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana o evento do Viradão Carioca. É uma semana especial onde as pessoas podem aproveitar e conhecer um pouco da nossa cultura. Para quem não tem uma renda salarial boa é uma ótima opção de diversão.

    Bruno Bernardino - 3001

    ResponderExcluir
  10. Gabriela 3004

    Um grande evento, que valoriza muitíssimo a música brasileira! E além de tudo é bem acessível, para todas as classes... Não há tantas desculpas para uma pessoa que não está integrada com o entretenimento ou não valoriza a cultura, hoje são tantas programações deste tipo.
    Todo carioca ama uma festa, esse evento é bem a nossa cara!

    ResponderExcluir
  11. Esse evento é muito bom e importante para o Rio de Janeiro, porque ele integra a cultura com diversão e é gratuito. Com isso toda a população do Rio de Janeiro puderam curtir muito os shows que estavam espalhados por várias partes da cidade.

    Lorena L. Coelho T: 3004

    ResponderExcluir
  12. Esse evento é super interessante para todos nós. Especialmente, para aquelas pessoas que não condições de frequentar um espetáculo de cultura. Com essa iniciativa o "Viradão Carioca" proporciona uma grande integração dos diferentes ritmos e pessoas.

    ResponderExcluir
  13. Este evento foi muito bom, pois reuniu varias culturas em varias partes do Rio de Janeiro.
    Eu não participei mas eu passei em frente um lugar que estava ocorrendo(comunidade Rio das Pedras), estava muito cheio.

    ResponderExcluir
  14. muito bom o viradão carioca, é uma maneira de todos se divertirem,e participar de eventos culturais, e agora tem em cada lugar do Rio e isso é muito bom.

    ResponderExcluir

Quando for escrever seu comentário tenha cuidado com a ortografia e gramática. Coloque seu nome completo e, se for o caso, a turma também.
Obrigada pela participação.
Brevemente seu comentário será publicado.