26 de mai. de 2010

O Mundo das Marcas

Procurando notícias e postagens que possam interessar os alunos do CEJLL/Nave, encontrei esta indicação no blog CAFE HISTORIA que repasso para vocês. Que tal fazer uma visitinha a este Blog?

 O “Mundo das Marcas” é voltado para pessoas que acreditam que a publicidade, o marketing e as marcas em geral significam mais do que meros símbolos do “capitalismo imperialista”.

São, aproximadamente 1.291 marcas em ordem alfabética. O blog conta suas histórias, suas curiosidades, números e traz também fotografias que mostram a evolução do design, das logos e dos slogans.

Entre as marcas apresentadas  podemos conhecer, por exemplo, a história da marca "Marcopolo", empresa de transporte que há sessenta anos vem levando muita gente de um lugar para o outro.

Também podemos conferir a história de marcas globais como a "Adidas", "Google" ou de marcas tupiniquins, como a "Abril" ou a "Azaleia".
Há até mesmo uma seção dedicada somente a garotos propagandas! Gostou?
Clique no título dessa postagem e rapidinho você chega lá. Boa viagem!







2 comentários:

  1. Que coincidência, já conhecia este blog a algum tempo. Lá eles atualizam constantemente o blog com novas marcas. Os posts são bem interessantes, contam como as marcas foram criadas, contam desde o seu desenvolvimento até como elas estão hoje em dia, o blog mostra também curiosidades sobre a empresa/marca em questão.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o site, além de ser interessante a história por trás das marcas, pode nos ajudar, no meu ponto vista a experiência, pois novos empresários ou futuros não terão experiência no ramo se não já tiver feito antes, mais a publicação de formas que empresários "antigos" descobriram para solucionar problemas com sua área pode de repente ser uma luz não somente aos empresários mais outras áreas também.

    Marcus Estevan
    1002

    ResponderExcluir

Quando for escrever seu comentário tenha cuidado com a ortografia e gramática. Coloque seu nome completo e, se for o caso, a turma também.
Obrigada pela participação.
Brevemente seu comentário será publicado.