19 de mai. de 2010

Passeio gratuito em São Cristóvão neste fim de semana



Rio - O evento "Turismo Cultural no Bairro Imperial" oferece um roteiro pelos cinco museus de São cristóvão e uma visita ao Clube de Regatas Vasco da Gama neste final de semana.

O passeio terá transporte gratuito, feito por um ônibus que vai partir da Quinta da Boa Vista com horários regulares, guias que irão dar informações sobre o bairro e sua importância histórica.

Os visitantes vão poder descer em um ponto, visitar uma instituição e tornar a pegar o ônibus outra vez, seguindo para o próximo destino. Todos os museus participantes terão uma série de atividades especiais. Participam do roteiro o Museu Nacional/UFRJ, o Museu Militar Conde de Linhares, o Museu do Primeiro Reinado, o Museu de Astronomia e Ciências Afins, o Museu Maçônico e o Clube de Regatas Vasco da Gama.

O projeto, que conta com o apoio da Secretaria Especial de Turismo/Riotur e Secretaria Municipal de Cultura, acontece nos dias 22 e 23 de maio, das 10 às 16h e faz parte das atividades da Semana Nacional de Museus.

2 comentários:

  1. O querida professora...

    a senhora vai participar deste evento?
    eu gostaria de participar, mas não faço a mínima idéia de como.
    a gente lá do colégio iria no dia 23, pq dia 22 tem reunião lá no colégio.


    beijinho, adorei a informação.
    aaa
    tá sabendo?!?
    a governo deu pra gente lá no col. ingressos(2) para irmos de graça no cinema. os professores tbm ganharam! legal né?!?
    é um projeto chamado cinema para todos, se todos que ganharam forem ao cinema, o projeto continua até o fim do ano. com o ingresso podemos ir a certas salas de cinema e só ver filmes nacionais.


    eu adorei isso tbm!
    é um incentivo a cultura!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rita!

    Antes de ser professor, trabalhei lá nos anos 70.
    O bairro de São Cristóvão sempre me fascinou...

    ResponderExcluir

Quando for escrever seu comentário tenha cuidado com a ortografia e gramática. Coloque seu nome completo e, se for o caso, a turma também.
Obrigada pela participação.
Brevemente seu comentário será publicado.