12 de set. de 2010

FOTOS TIRADAS HÁ CERCA DE 7O ANOS.

As fotos foram feitas por um fotógrafo da Revista Life entre 1939 e 1940 em Berlin, e ficaram desaparecidas por mais de 50 anos, pois esse fotógrafo americano desapareceu logo no início do conflito, juntamente com a sua máquina fotográfica marca Rolleiflex e esses diapositivos originais (utilizados na época para reprodução em revistas) a maioria em 6 x 9 (vejam os detalhes das molduras originais dos cromos).

Esses cromos foram achados por uma enfermeira alemã de um hospital em Berlin, que os guardou todos esses anos. Após a sua morte, sua filha os achou e devolveu ao atual editor americano que tem os direitos da marca Life Magazine, que não é mais publicada desde o início dos anos 70.

Interessante o fusca VW em 1939, um fantástico avanço tecnológico na época.

E a Eva Anna Paula Braun. Exatamente como descrito no livro: "O menino do pijama listrado"
 
 



6 comentários:

  1. Me fascina como em poucos anos a Europa, quase toda, se tornou território nazista.
    Se o mundo avançasse desta mesma forma para a união e a paz.
    Como será que seria o mundo se Hitler não fosse detido? será que todo o mundo seria nazista?
    Nossa! é até difícil imaginar.

    ResponderExcluir
  2. sinto muito ódio pelos nazistas, eles tinham pensamentos e idéias racistas, anti-semitas, nacionalistas, expansionistas e anti-homossexuais. Além de odiarem comunistas, odiavam e massacravam judeus e homossexuais, em campos de concentração nazistas, não se sabe oque se passava pela mente dessas pessoas para agir desse modo.



    Luiz Guilherme Nª 16 Turma:3003

    ResponderExcluir
  3. Lamentávelmente pessoas inocentes desapareciam, sendo vítimas de um regime implantado, imagens tão bonitas e que marcam momentos históricos, muitas vezes impedidas de serem publicadas, graças a censura.

    Um fator decisivo ao desenvolvimento de maquinas automaticas de apartir de 1930, foi o apoio de agências militares, tanto nos EUA quanto na Europa, durante a Segunda Guerra Mundial.

    Bruna Verissimo 3003

    ResponderExcluir
  4. O nazismo causou a morte de 7 milhões de pessoas. Nesse massacre foram mortos homossexuais, negros, judeus e comunistas.
    Wautier de Jesus turma: 3001

    ResponderExcluir
  5. O que mais me impressiona é a qualidade das fotos, não somente por sua conservação, e principalmente por sua estética.

    Luana Barone T:3002

    ResponderExcluir
  6. O livro Menino do Pijama listrado é magnífico, mostra a 2ª guerra de uma forma inocênte é bem caracterizado. as fotos estão de bela qualidade e demostra as mesmas características descrita no livro. A segunda guerra mundial é um ato amplo e histórico é há muita coisa por tráz dela, como no livro tem uma amizade que nasce do lado dos Nazistas e dos Judeus.

    Raquel Coutinho - 1001

    ResponderExcluir

Quando for escrever seu comentário tenha cuidado com a ortografia e gramática. Coloque seu nome completo e, se for o caso, a turma também.
Obrigada pela participação.
Brevemente seu comentário será publicado.