1 de set de 2010

Hitler era descendente de africanos e judeus, diz revista

Adolf Hitler provavelmente tem entre seus ascendentes africanos e judeus, dois grupos que repudiava. É isso o que apontam estudos feitos a partir de amostras de DNA recolhidas entre parentes do ditador nazista, como publica a revista belga "Knack".

Um jornalista e um historiador usaram amostras de saliva de 39 parentes de Hitler rastreados para chegar a tal conclusão. Eles encontraram um cromossomo chamado Haplogroup E1b1b (Y-DNA), raro na Alemanha e na Europa Ocidental.

- Ele é geralmente encontrado nos berberes do Marrocos, na Argélia, na Líbia e na Tunísia, assim como em judeus asquenazes e sefardistas - explicou o historiador Marc Vermeeren.

A revista diz que o DNA foi testado sob condições rigorosas de controle para que se chegasse a esse resultado.

- É um resultado surpreendente - afirmou Ronny Decorte, especialistas em genética, que reconheceu que Hitler provavelmente tem raízes no norte da África.

Não é primeira vez que historiadores sugerem que Hitler tem ancestrais judeus. Especula-se também que Alois, seu pai, tenha sido filho ilegítimo de uma empregada doméstica chamada Maria Schickelgruber e de um judeu de 19 anos chamado Frankenberger.

Fonte: AFP in Café História acesso em 01/09/2010.

4 comentários:

  1. Independente de cor, cultura, crença, etnia ou qualquer outra forma de distinguir os seres humanos, nada disso irá contrapor uma grande verdade: a de que todos, e absolutamente todos, são seres humanos. Infelizmente Hitler não pensava assim...

    ResponderExcluir
  2. Olá Rita,

    em primeiro lugar parabéns pelo blog. É Muito dinâmico, educativo e informativo. Gostamos muito, já estamos seguindo...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Em segundo lugar, mesmo morto, Hitler ainda continua causando polêmicas. Certa vez uma revista dessas que circulam por ai (Super interesante) mostrou a possível homossexualidade de hitler com um judeu. Mas sobre a questão étinica e racial a ciência está cada dia mais mostrando que não existe uma etnia ou raça pura ou uma superior mais que a outra. Infelizmente isso não estava na mentalidade do mundo no momento do holocausto e da neo colonização da àfrica.

    abraços.

    ResponderExcluir
  4. Será que ele não sabia disso?
    Talvez pelo ocorrido com seu pai se encadeou toda revolta.
    Quem diria, a vida da voltas, rs...

    ResponderExcluir

Quando for escrever seu comentário tenha cuidado com a ortografia e gramática. Coloque seu nome completo e, se for o caso, a turma também.
Obrigada pela participação.
Brevemente seu comentário será publicado.