11 de set de 2010

Homenagem às vítimas do 11 de setembro!

O 11 de Setembro para os Estados Unidos sempre será um dia de tragédia inexprimível, mas também um que exibiu o melhor da humanidade. Pessoas demais sofreram uma violência terrível e perda. Mas também testemunhamos heroísmo, generosidade e a compaixão dos indivíduos, nos Estados Unidos e por todo o mundo, em resposta a esta tragédia.

Os ataques em Nova York e Washington não foram direcionados apenas contra os Estados Unidos e os americanos. Muçulmanos, judeus, cristãos e budistas estavam entre as vítimas dos ataques ao World Trade Center, ao Pentágono, e no voo da United Airlines que caiu na Pensilvânia. Cidadãos de mais de 70 países, incluindo o Brasil, morreram naquele dia.

A comemoração deste ano daqueles eventos horríveis está sendo ofuscada na mídia pelo plano odioso de um indivíduo na Flórida de queimar o Alcorão Sagrado em sua igreja na Flórida, no dia 11 de setembro. O presidente Obama e a secretária de Estado, Hillary Clinton, assim como líderes religiosos de todas as fés, condenaram este ato como desrespeitoso e deplorável. A liberdade de religião é um dos princípios fundadores dos Estados Unidos. Nós somos uma nação de povos de diferentes fés que, por mais de dois séculos, coexistiram pacificamente, com respeito mútuo uns pelos outros.

A ameaça do extremismo violento ainda existe, e os Estados Unidos permanecerão vigilantes. Assim, em 11 de setembro, nós convocamos todos os países e povos para se unirem contra os grupos que buscam prejudicar a comunidade mundial e nossos valores compartilhados de liberdade, tolerância e democracia.

*Thomas Kelly é cônsul-geral do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo.
Tradução: George El Khouri Andolfato

MAIS: Clique no título e veja um slideshow com imagens dos atentados.

2 comentários:

  1. Bruno Bernardino Turma: 3001
    Esta data ficou bastante marcada pelo fato que acontece. E serve como exemplo de heroísmo, generosidade e a compaixão. Também é um dia em que podemos pedir a paz, mas o ato deste indivíduo pode selar uma guerra entre os países, este homem merece uma punição...

    ResponderExcluir
  2. O ser humano tem um grande poder para a destruição, mas seu poder para a compaixão pode ser ainda mais forte.

    Willian Silva de Oliveira
    Nº39
    T:1001

    ResponderExcluir

Quando for escrever seu comentário tenha cuidado com a ortografia e gramática. Coloque seu nome completo e, se for o caso, a turma também.
Obrigada pela participação.
Brevemente seu comentário será publicado.