30 de out. de 2010

200 anos da Biblioteca Nacional

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Muniz Sodré, abriram onte à tarde, no Rio, exposição comemorativa do bicentenário da instituição, com 200 das mais importantes obras do acervo.

Em entrevista coletiva às 16h, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério da Ciência e Tecnologia anunciaram novos investimentos em projetos da instituição.

A Biblioteca Nacional do Brasil é uma das dez maiores do mundo. O acervo, com cerca de 9 milhões de obras, tem origem na coleção de dom João VI. A instituição é referência em projetos de restauração e digitalização na América Latina.

FONTE: http://educacao.uol.com.br/

3 comentários:

  1. Amo muito a Biblioteca Nacional!!! Sério mesmo, minha outra professora de História, a Juliana Sicuro me ensinou isso...me mostrou a importância e grandiosidade desta Biblioteca, isso assim: mundialmente! Nossa biblioteca merece parabéns!!!
    Curiosidade: Os Lusíadas, de Luiz de Camões, o original, tá guardado nela! Descobri isso, semana passada...

    ResponderExcluir
  2. A Biblioteca Nacional com certeza é uma das grandes atrações que o Rio de Janeiro oferece !
    É uma pena que tanta pouca gente jovem aproveite esse espaço, que é nosso.
    Mudando de assunto, navegando pelo site da Biblioteca Nacional, encontrei um acervo virtual com toda a história do Brasil, desde os indígenas até temas atuais, como Política e religião !! Vale a pena conferir!! :D
    site: http://bndigital.bn.br/redememoria/

    Juliana Fiaux
    Turma: 3002

    ResponderExcluir
  3. A Biblioteca Nacional é a melhor de todas. Os moradores do Rio deviam aproveitar que tem uma biblioteca desse porte e utilizá-la, pois poucas pessoas fazem uso dessa maravilha. Sem dúvida é um dos melhores lugares para se fazer pesquisa, tem tudo que você imaginar.

    VAMOS VISITAR A BIBLIOTECA NACIONAL!!!!!

    Michelly Batista Turma: 3002

    ResponderExcluir

Quando for escrever seu comentário tenha cuidado com a ortografia e gramática. Coloque seu nome completo e, se for o caso, a turma também.
Obrigada pela participação.
Brevemente seu comentário será publicado.