30 de out. de 2010

DIA NACIONAL DO LIVRO!

No dia 29 de outubro de 1810, com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Rio de Janeiro, originou-se a Biblioteca Nacional.

O fato está ligado à vinda da família real ao Brasil e é para celebrar essa data que foi instituído o Dia Nacional do Livro. É verdade que existe também um Dia Internacional do Livro, comemorado a 23 de abril. Porém, considerando-se a importância desse objeto - o livro -, todas as homenagens são justificadas.

6 comentários:

  1. Dileta Rita,

    Que bom se as pessoas soubessem que o tempo que ela investe na leitura de bons livros se transforma em maturidade intelectual. Sem os livros viveriamos mergulhado em uma intensa escuridão...

    Um abraço fraternal,

    Prof. Lima Júnior

    ResponderExcluir
  2. Não sabia dessa curiosidade. Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Prezada Rita

    Estou entre os Top 30 no TopBlog!
    Divulgue entre os seus alunos: http://migre.me/1xmPf Conto com vocês!

    Veja aqui o Saiba História na nuvem de blogs na categoria Cultura: http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=top30&c=11&b=1dfde4453e3b295f965c16f8a15dad46

    Um grande abraço! :)

    ResponderExcluir
  4. Nome:Letícia Oliveira T:3004 Nº08

    O livro é um dos objetos mais importantes que existe,pois é um dos que nos transmite conhecimento.Graças a vinda da família real portuguesa para o nosso país e consequentemente a tranferência da biblioteca real de Portugal nós temos hoje um dos maiores acervos de livros do mundo.
    Viva ao LIVRO!!!!

    ResponderExcluir
  5. O Livro pode ser considerado uma arma, tanto para bem e tanto para o mal. O livro foi deixado de lado por muitos, mas acho que está voltando a atualidade, pois vejo muitos jovens voltando a ler, e com certeza deve ser mantido esse dia "especial"!

    (Carlos Sant'Anna - Turma : 3003 Nº.: 04)

    ResponderExcluir
  6. Com certeza o mundo seria um caos se não houvessem livros.Eles servem para nos mostrar o caminho certo,para nos passar as regras,livro de receitas para uma vida sábia e proveitosa.Afinal para se "acessar" o livro você não precisa de muito trabalho basta ter a força de vontade suficiente que o incentive a abrir um livro qualquer e viajar em seu mundo!

    (Rafael Félix - T: 3003)

    ResponderExcluir

Quando for escrever seu comentário tenha cuidado com a ortografia e gramática. Coloque seu nome completo e, se for o caso, a turma também.
Obrigada pela participação.
Brevemente seu comentário será publicado.