Nestas curtas férias chuvosas, um bom programa é ficar em casa, debaixo das cobertas, lendo o excelente livro de Ruy Castro, título dessa postagem.
Ruy mistura ficção e realidade e nos transporta para o Rio de Janeiro de 1810.
Durante a leitura parece que estamos participando das aventuras junto com D. Pedro e seu mais novo amigo de infância Leonardo.
Ao mesmo tempo aprendemos, sem querer, sobre este momento tão decisivo em nossa história.
Boa leitura e bom final de recesso para todos!
Caros amigos! Passei algum tempo ausente mas descobri que muitas pessoas comentaram postagens antigas. Foi uma surpresa muito agradável! Este blog foi criado em 2008 com o objetivo ser mais uma ferramenta de aula. Em 2010 me transferi da escola e não havia condições de utilizá-lo. Agora, em 2013, retorno para uma unidade do Estado onde, acredito, o blog poderá servir, novamente,como complemento das aulas, estimulando a aprendizagem. Bons estudos!
Oi, Rita
ResponderExcluirO livro de Rui Castro parece ser uma boa pedida. Eu ainda não li, mas vale a sugestão.
Nessas férias, estou aproveitando para ler "Invenções da Idade Média" de Chiara Frugoni (Zahar Editora), onde a autora nos leva a conhecer coisas que estão tão incorporadas a nossa vida cotidiana que muitas vezes nem paramos para pensar sobre sua origem, tais como óculos, livros, botões, bancos, xadrez, purgatório e muitas coisas mais... É um livro excelente!
Abraços!