27 de mai. de 2010

Estudantes podem fazer cursos gratuitos na área de cinema

Matéria no DIA on line de 26/05/2010

Rio - Estudantes da rede pública de ensino que se interessam por cinema terão oportunidade de realizar cursos gratuitos na área. A Arcos Digital Filme abre inscrições, até o dia 18 de junho, para cursos de “Projeção em Digital e 35 mm”, “Figurino e Maquiagem”, “Edição de Som” e “Maquinista e Eletricista”.

Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 24 anos e ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Os cursos têm duração de seis meses e, ao final, serão realizados dois curtas-metragens com a participação dos próprios alunos.

As inscrições podem ser feitas na Arcos Digital Filmes, na Fundição Progresso, na Lapa. Mais informações pelo telefone (21) 2532-4308 ou 2215-4541 ou pelo e-mail: arcosdigitalfilmes@gmail.com.



5 comentários:

  1. Vim aqui marcar presença e aproveitar e elogiar o blog. Muitas informações importantes e variadas.
    Parabéns gostaria de vir com mais frequência.
    Obrigado pelo espaço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Uma grande oportunidade para futuros cineastas e editores. Eu que estou querendo entrar nesse meio, fiquei bastante contente. Pena que não posso fazer.. só em agosto. :(

    Rodrigo Bhering T: 3001

    ResponderExcluir
  3. Rita esdou indicando seu blog para o Prêmio Dardos.
    Beijos Marise Brandão

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela força Marise. é sempre bom receber incentivos assim. Beijo e venha sempre.
    Rita.

    ResponderExcluir
  5. Iniciativa perfeita !
    O professor Winston chegou a nos mostrar uma proposta parecida só quem estava disponibilizando o curso era o canal FUTURA.
    E em todos esses projetos existem o mesmo problema que é o limite de idade para fazer o curso, isso foi até debatido em sala de aula. Infelizmente o limite de idade impede que alunos mais novos com talentos a mostrar possam participar e aprimorar seus talentos.
    Mesmo com esse problema a iniciativa dessas empresas é admirável. Afinal não são todos que possuem condições financeiras para pagar um curso relacionado a cinema.
    Muito bom esse projeto.
    Ótimo post professora, e se caso algum desses projetos forem disponíveis para adolescentes maiores de 15 anos ficarei super feliz, afinal poderei participar.
    Abraços professor.
    Kevin dos Santos Ferreira, 1002.

    ResponderExcluir

Quando for escrever seu comentário tenha cuidado com a ortografia e gramática. Coloque seu nome completo e, se for o caso, a turma também.
Obrigada pela participação.
Brevemente seu comentário será publicado.