29 de jun. de 2010

Olha a Olímpiada de História!

Publicado no O Dia on line de 28/06.
Rio - Alunos de escolas públicas e privadas de todo o país têm até o dia 06 de agosto para participar da 2ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil. Realizado pelo Museu Exploratório de Ciências (MC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Olimpíada tem como objetivo estudar a história do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas, ao longo de questões de múltipla escolha e da realização de tarefas.


Podem participar da olimpíada estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e demais séries do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
 
Já temos uma equipe, mas outras podem se inscrever. Quem se habilita?
Mais sobre o assunto em postagens antigas.

11 comentários:

  1. Eu não sabia que existia Olímpiadas de História.
    Se tinha nas postagens antigas, eu não vi, porque quando eu tenatav acessar o blog, entrava sempre num blog que é ou era da senhora, mas eu não conseguia postar nada.
    Mas é bastante interessante a proposta. Eu vou ver como vai ficar as notas do meu segundo bimestre, e depois vejo se vou participar ou não. Se bem que eu prefiro estudar a história de Roma, da Grécia Antiga, do Egito, mas do Brasil, não tanto, acho que a senhora entende. A história de Roma, da Grécia, etc é muito mais interessante.
    Nome: Thayanne Aquila
    Turma: 1001
    E-mail:thataquilasantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Interessantíssimo, professora. Estou, ainda, com algumas dúvidas a respeito. É necessário inscrever-se aonde? É uma prova semelhante com a da OBMEP? Caso, realmente, seja uma prova, onde será realizada? Se puder me esclarecer por aqui, eu agradeceria. Senão, perguntarei no dia da aula.
    Nome: Alex Silva
    Turma: 3003

    ResponderExcluir
  3. Nos ajude a trazer ERA NO TEMPO DO REI de volta aos palcos do João Caetano? Visite o site e assine a petição: www.eranotempodorei.tk
    Divulgue para todos, para que possamos trazer de novo o Rio de 1810! Por favor, sua ajuda é muito importante.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Meninos, nós já temos uma equipe que vai participar das olimpíadas aqui na escola. em uma postagem mais antiga vcs podem acessar o regulamento. As inscrições vão até 6 de agosto e a equipe é formada pro três alunos. Se tiverem interesse venham falar comigo e formamos mais equipes da escola.
    Bjs Prof. Rita.

    ResponderExcluir
  5. Olimpíada de História? Que legal! Já tinha ouvido falar da de Matemática e Língua Portuguesa, mas essa é novidade *0*'

    Nem me considero muito boa em História, senão participaria. mas o que vale é a intenção, né?

    Gisele Lima- 1001

    ResponderExcluir
  6. Como sou nova na escola, não tinha conhecimento dessa Olimpíada de História. É uma ideia bem criativa, mas, infelizmente, não sou muito boa en história. E a história que eu me interesso é mitologia, que terá um debate.

    Patricia de Oliveira - 1001

    ResponderExcluir
  7. Caramba, acho que entrei tarde demais rs ( sou aluna nova) se soubesse disso antes e se fosse boa em história eu participaria,mas.. Enfim,haverá outras oportunidades,eu acho né.

    ResponderExcluir
  8. É, eu também não sabia que existia olimpíadas de história, de qualque maneira, deve ser interessante e fácil para quem realmente sabe, porque história não é como todos dizem que é só decorar, mas sim tem que se entender a matéria.

    Danilo Lucas - 1001

    ResponderExcluir
  9. Olimpíadas de história???
    Que show. Eu gosto muito de história e acho que seria muito legal participar dessa olimpíada, pois ao mesmo tempo que é um aprendizado a mais é também um tipo de auto-avaliação aos alunos!
    É muito importante saber que o Brasil possui tantas provas avaliadoras e que isso é um marco à educação!
    Professora, eu estou muito interesado nessa prova!!! Vou ver se eu faço essa prova!

    Rodrigo N. Rocha_ 1002

    ResponderExcluir
  10. Gabriela - 3004

    Nossa!! Show... Olímpiada de História é novidade pra mim, estou acostumada a ouvir sobre a de matemática, de português... Muito bom, principalmente para os alunos que são bons em história e não conseguem se destacar nas outras! Além da oportunidade de aprimorar nossos conhecimentos na matéria :D

    ResponderExcluir
  11. Gabi, essa Olimpíada é diferente. Não é como as de português ou matemática que vocês fazem testes na escola. Ela é como uma gincana. Tem etapas e desafios via rede e só a etapa final é presencial em Campinas (SP). As equipes clasificadas, em todos os Estados do Brasil irão a Campinas para a etapa final. As despesas da viagem e hospedagem correm por conta do patrocinador e, para participar, a escola pagou a inscrição da equipe.
    Bjs Prof. Rita.

    ResponderExcluir

Quando for escrever seu comentário tenha cuidado com a ortografia e gramática. Coloque seu nome completo e, se for o caso, a turma também.
Obrigada pela participação.
Brevemente seu comentário será publicado.