11 de jul. de 2010

DATA IMPORTANTE - 4 DE JULHO!

No MSN,   lista de filmes com comentários sobre a Independência do Estados Unidos.
Vale a pena conferir.
                                              Clique no título e veja a matéria completa.

Por MARCELA FIGUEIREDO
SÃO PAULO - Nos Estados Unidos, o dia 4 de julho é um dos mais importantes do calendário. É nesta data que se celebra a independência do país, um dos mais influentes do mundo. Conhecidos pelo patriotismo, os norte-americanos sempre gostaram de enaltecer seu espírito libertário, e, neste quesito, motivo é o que não falta, já que por mais de 150 anos foram "experimento" de testes para a ambiciosa Inglaterra capitalista.

Descobrir o porquê disso, sem dúvida, é muito importante para sabermos mais sobre este país. E relembrar o fato histórico de 4 de julho pode ser uma aventura e tanto! E para quem pensa que a leitura é o único modo de estudo está muito enganado! Assistindo a filmes você também pode aprender história e, em alguns casos, até melhor do que nos livros. Quer dicas para correr para a locadora?

O Famosidades preparou para você uma lista de filmes que tratam do assunto. Confira!
Acompanhe o Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades



6 comentários:

  1. Professora Rita,
    Estava vendo TV este final de semana e vi a propaganda da 2° Olimpiada de História do Brasil.
    Achei bem legal a iniciativa e to divulgando !!!

    http://www.mc.unicamp.br/2-olimpiada/inicio/index
    acima o site !
    Será que temos condições de participar ??? rs

    Aluna : Juliana Fiaux
    Turma : 3002

    ResponderExcluir
  2. um desses filmes indicados eu ja tinha visto, o patriotismo entre os norte americanos fica muito aparente, é quase que uma competição, os únicos que podem criticar o país são eles mesmos, se você for de fora e falar mal do país é capaz de ate te "expulsarem" do país.


    por: Elias Firnmino 3001

    ResponderExcluir
  3. Todas as datas de independência de cada país é muito importante, pois corta as ligações que tinha com suas metrópoles. O dia 4 de julho é uma data importante nos EUA, e por isso que tem que ser um dia especial. Um desses filmes eu já tinha visto, onde mostra a guerra entre inglaterra e os que morava nos EUA na época. É bastante interessante assistí-los porque explica a história vivida nesses dois países na época de independência dos EUA.

    Nome: Raphael Botelho Bragança
    n°: 23 Turma: 3001

    ResponderExcluir
  4. Por isso não Elias. Se algum estrangeiro vier falar mal do meu país pra mim, eu também não vou gostar. Mas fiquei muito contente de ver vc aqui comentando em varias psotagens.Continue assim. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante essas dicas. Realmente concordo que vendo vídeos também se aprende. Vou tentar ver alguns dos filmes indicados para tentar entender esse patriotismo que os americanos tem.

    ResponderExcluir
  6. Rômulo William, turma 3001.
    É interessante que, na maioria dos filmes americanos, ou na grande parte, eles tem prazer em mostrar a bandeira do Seu país. Até nos filmes de ficção, isso também é mostrado. Isso mostra que eles querem mostrar ao mundo todo que, apesar das críticas, amam e não se envergonham do seu país. E falando de filmes, tem muitos assuntos que a pessoa só consegue refletir, após ver um filme. Acho que os professores poderiam usar essa ferramenta, ja que temos como fazer isto em nossa escola.

    ResponderExcluir

Quando for escrever seu comentário tenha cuidado com a ortografia e gramática. Coloque seu nome completo e, se for o caso, a turma também.
Obrigada pela participação.
Brevemente seu comentário será publicado.