28 de ago. de 2010

UMA HISTORIADORA NA ABL

ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS RECEBE, NO DIA 31/8, A ESCRITORA E HISTORIADORA MARY DEL PRIORE


PARA PALESTRA SOBRE CAÇADORES DE ALMAS: BIÓGRAFOS, BIOGRAFIAS E HISTÓRIA

A Academia Brasileira de Letras recebe, na próxima terça-feira, 31/8, a escritora e historiadora Mary Del Priore, autora do recém-lançado Uma Breve História do Brasil (Editora Planeta, 336 páginas, R$ 39,90), para a palestra “Caçadores de Almas: Biógrafos, Biografias e História”, que integra o 6º Ciclo de Conferência da entidade, com o tema “Contar a Vida Alheia”. Aberto ao público e marcado para às 17hs, o evento tem coordenação dos acadêmicos Marcos Vinicius Vilaça e Affonso Arinos. A Academia Brasileira de Letras fica na Avenida Presidente Wilson, 203.

Sobre Mary Del Priore

Mary Del Priore, ex-professora de história da USP e da PUC/RJ, pós-doutorada na École des Hautes Études en Sciences Sociales, de Paris, tem 28 livros de história publicados. Colabora com jornais e revistas, científicos e não científicos, nacionais e estrangeiros. É sócia honorária do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e do PEN Club do Brasil. Atualmente, leciona na pós-graduação de história da Universidade Salgado de Oliveira.

Mary é autora, entre outros, de Condessa do Barral (Objetiva, 2008), História do Esporte no Brasil – do Império aos dias atuais (Unesp, 2009), Esquecidos por Deus (Companhia das Letras, 2000) e História das Crianças no Brasil (Contexto, 1999) e acaba de fechar um acordo com a Editora Planeta para a publicações de mais dois livros, um dos quais a ser lançado em 2011.

Fonte: Voice Comunicação Institucional

2 comentários:

  1. É um grande prazer visitar este BLOG e escolher para o Prêmio Especial 25 BLOGS.

    endereço http://historianovest.blogspot.com/2010/08/premio-especial-blog-da-semana.html

    abraços e Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Professora,
    o ano passado pedi a Prof.Renata que nos levasse a ABL, mas por algum motivo, isto não pode acontecer.
    Gostaria de saber se este ano, este belo passeio poderia ser possível? Nem que seja somente para os alunos interessados, assim sem valer ponto ou ter trabalho sobre o passeio depois.

    beijinhos,
    dada a sugestão e sujeita a alterações.

    Rhayanne Moura, 3002.

    ResponderExcluir

Quando for escrever seu comentário tenha cuidado com a ortografia e gramática. Coloque seu nome completo e, se for o caso, a turma também.
Obrigada pela participação.
Brevemente seu comentário será publicado.